Sobre Inscrição e Pré-inscrição

Boa tarde!

Neste tópico esclareceremos algumas perguntas frequentes sobre as inscrições e pré-inscrições. Pelo enorme número de e-mails que está chegando na lista do CFPCOM, concluímos que somente mandar e-mail de esclarecimento não tá adiantando muito. Principalmente porque, pela enorme quantidade de e-mails, fica realmente difícil ler tudo.

Então aqui vai…

1. A dinâmica de inscrição e pré-inscrição do CFPCOM é diferente daquelas que estamos acostumados a fazer nos Encontros tradicionais de comunicação. Estamos seguindo uma lógica utilizada nos Cursos de Formação, bem como nos Eivs (Estágios de Vivência), e assim ela segue:

1ª etapa:  Pré-inscrição – esta etapa não está relacionada a pagamento, ou seja, NÃO HÁ PAGAMENTO DE TAXAS na fase da pré-inscrição. Então, cpp, deixa de confundir e explica,  para que ela serve?  – A pré-inscrição serve para: a) A CPP fazer um levantamento das vagas que estão sendo solicitadas pelos Estados, b) Garantir que os participantes do curso, os cursistas, estejam de acordo com o perfil que queremos para o curso, c) nesta fase também se iniciam a divisão dos núcleos de brigadas. Esta fase vai até o dia 02 de setembro.

2ª etapa: Inscrição: Ela começa assim que os/as cursistas receberem o OK por seus e-mails, ou a depender, pelo e-mail do delegado(a). Vai até dia 15 de setembro e consiste no pagamento de R$70 (estamos, desesperadamente tentanto baixar esse preço). Será enviado por e-mail a conta bancária para depósito. Por motivos burocráticos, ainda não disponibilizamos ela aqui.

Perguntas frequentes:

Mas, por que a CPP não define, de uma vez, quantas vagas serão por Estado?  Porque entendemos que não adianta definirmos vagas/estado se a demanda não corresponder. Ou seja, fixamos 10 vagas por Estado, mas a Paraíba tem 15 pessoas para mandar e Fortaleza tem 4.  Portanto,  a depender da demanda, iremos definir as vagas.

Por que as pré-inscrições tem de ser feitas individualmente e não pelo Coletivo? Na verdade, o coletivo pode centralizar as fichas de inscrição e enviá-las de uma só vez.  Quanto à escolha dos cursistas pelo coletivo, ela também pode ser feita. O coletivo decide quem vai e pede para que as pessoas preencham a ficha de inscrição, após, envia para a CPP.

Mas por favor, antes do Coletivo decidir quem vai, CPP diga quantas vagas podemos levar!! Gente, vamos decidir assim, façam a escolha das pessoas que poderão ir, de acordo com o perfil do curso, e mandem para a CPP, a ficha de TOD@s interessad@s. A partir daí, estabeleceremos as vagas por estado. Para não corrermos o risco de algum estado desistir de  vagas e outro não puder ir por falta destas.

Prazos – Para a Pré-inscrição: 02 de setembro. Para a inscrição: 15 de setembro.

Caraca, espero que tenhamos conseguido esclarecer as coisas!

Por aqui, estamos na correria e estamos tendo algumas vitórias!

Qualquer dúvida mais, manda e-mail!!!

Beijos em tod@s.duvida

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s